sábado, 4 de abril de 2009

Sintomas da Pedra na Bexiga

Os sintomas da Pedra na Bexiga são os mais diversos. A pedra pode permanecer assintomática no rim por muitos anos, ou pode se soltar e descer pelo canal urinário. Uma pedra muito pequena pode ser eliminada sem causar muitos sintomas, mas as pedras maiores podem ficar presas no ureter, bexiga ou uretra, causando obstrução da urina , infecção e muita dor.
A apresentação clássica da pedra do rim é uma dor tipo cólica aguda e extremamente forte, geralmente iniciando na região lombar e irradiando para o abdomem e região inguinal . Quando a pedra desce para o ureter, a dor pode até localizar-se no abdomem e irradiar para o testículo no homem e vulva na mulher. Já quando a pedra aproxima-se da bexiga, a dor pode localizar-se na ponta da uretra, e a pessoa apresenta os sintomas de cistite, como ardor a micção, sensação de querer urinar freqüentemente e uma vontade urgente de passar urina. Além disso, podem surgir náuseas e vômitos, sangue na urina, e ainda febre e calafrios se houver infecção.

81 comentários:

  1. estou com uma pedra na bexiga muito grande 03 centimetro tem algum medicamento para deminuir o tamanho ou somente com sirurgia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      Talvez seja tarde mas uma homeopata receitou berberis, 10 gotas 3 vezes ao dia, segundo ela elimina a pedra ela desintegra.
      abraço

      Excluir
    2. Com uma pedra de 3 cm....Hum, você vai precisar de umas 150 "marteladas" É a tal da quebra por raios laizer.

      Excluir
    3. Tirei a Laizer (quebrou)03 pedra +- 1cm é bem melhor, se fosse maior tinha que ir para o corte.

      Excluir
    4. Tirei a Laizer (quebrou)03 pedra +- 1cm é bem melhor, se fosse maior tinha que ir para o corte.

      Excluir
  2. tenho uma pedra de 4.mm na bexiga e doi muito meu abdome oque eu faço será que é do cigarro

    ResponderExcluir
  3. Existe tratamento para cálculo na bexiga sem ser cirurgia?
    No meu caso não chega a doer mas arde muito, de vez em quando, com sensação permanente de vontade de urinar. Quando fico urinando seguidamente é que arde mais.
    cezar_doria@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. ja faz mais de um ano q quebrei duas pedras no rim mas tem uma parada no canal da bexiga ainda n quebrei pq toda vez q vo no medico ele n acha mas na ultra som sempre aparece,isso me causa uma sensaçao absurda de querer ir no banheiro a toda hora e a sensaçao nunca passa,o q eu posso fazer pra isso passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma colher de azeite marca galo pela manha
      em jejum o azeite desmancha a pedra
      eu fiz e deu certo

      Excluir
  5. estou com calculo de 22mm fixo na bexiga calcificado, estou com dores e arde quando faço xixi, o que faço para parar essas dores, pois o urologista que trato está afastado e é pelo sus, não tenho condições de pagar consulta no momento, estou com 52 anos, também tenho vontade de urinar a toda hora, mas tomo bastante agua, acho quew estou com inflamação na uretra devido a este calculo, o que devo tomar ? no exame de urina não consta bactérias. por favor me ajude acabar com essaS DOREs?????meu email è ivanijau@live com

    ResponderExcluir
  6. que povo doente. Tambén estou com pedra no rim. Os medicos não acharam a pedra e ainda falou que eu não tenho pedra. Que medico burro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou isso porque não era na bexiga dele, gostaria de saber se falaria assimse também tivesse uma!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  7. Caroço de abacate e uma garrafa de cerveja preta:
    põe em um vidro e deixa lá por uma semana, tira o caroço , tomar meia xícrinha todos os dias guarde o preparado na geladeira,tome todos os dias,se preciso faça outra garrafada após uma semana,dica da minha vó!
    boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'e..uma semana..heim???e entretanto fica se com as dores de morrer??? estou tbem com imensas dores e sou mulher...tbem tenho montes de pedras nos rins...so que acho que esta desceu pra bexiga...e e uma afliçao danada...agora o preparado deve ser bom..mas esperar uma semana???morre se entretanto com as dores...

      Excluir
  8. A minha mae tem 3 pedras na bexiga e a cirurugia dela nao sai logo e pelo sus, alguem sabe alguma coisa para aliviar a dor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho a solucao das dores por emquanto e tramal de 100mg

      Excluir
    2. Este é o melhor, pois é proprio p/dores muito fortes, mas não abusar, pois melhora a dor, mas o importante e verificar a causa! Sonia `es enfermeira, abraços

      Excluir
  9. tenho dor na barriga abaixo do umbigo muito forte apareceu do nada e vai embora do nada isso pode ser pedra na bixiga?

    ResponderExcluir
  10. meu marido esta com uma pedra na bexiga de 5 cm o que devemos fazer?

    ResponderExcluir
  11. Tenho sintomas como dor a urinar, dor na zona abdominal, sensação de querer urinar muito frequente e há uns dias senti náuseas e vómitos, arrepios e tive alguma febre. desconfiando de uma infecção urinária iniciei o tratamento com antibióticos. já passaram cerca de 6 dias de tratamento e continuo com imensas dores e os restantes sintomas. Sou rapariga e tenho apenas 17anos poderá ser uma pedra na bexiga? Que devo fazer?

    ResponderExcluir
  12. tenho 2 pedras grandes na bechiga,o que faço?

    ResponderExcluir
  13. bom parece que temos mesmo de encontrar uma solução para nossa sociedade estamos sem jeito para tratarmos dos nossos problemas de saúde!também estou assim à uns 5 anos

    ResponderExcluir
  14. pedra no ureter não da pra ver no ultrasson, somente na tomografia.

    ResponderExcluir
  15. minha filha ja teve pedra nos rins e direto tem dor no cnal da urina sempre ta tomando antibiotico mas de nada adianta sempre a dor volta oque posso fazer para cura-la .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em premeiro lugar tomar 2 litros de agua por dia
      alivia dores e não deixa de crecer o que for
      serve pra todos ok.

      Excluir
  16. gostaria muito de saber das respostas das pessoas acima, sentimos a mesma aflição, necessitamos de orientação médica, nem sempre possível e quem postou o blog nem se dá ao trabalho de responder?

    ResponderExcluir
  17. BOA NOITE

    TENHO 29 ANOS E ESTOU A QUASE DOIS MESES COM UMA DOR NA REGIÃO DA BEXIGA,JÁ FUI ATÉ EM PRONTO SOCORRO DE TANTA DOR.A MESMA DOR QUE PAREÇE UMA ARDENCIA NA BEXIGA,PROCUREI CLINICOS CIRURGIÃO,UROLOGISTA E TB FIZ EXAMES DE SANGUE,URINA,ULTRASONOGRAFIA E TODOS NÃO DETECTARAM NADA,TOMEI ANTIFLAMATORIOS E RELAXANTES MUSCULARES ACONSELHO DE UM UROLOGISTA,MAS NADA ADIANTOU A DOR AINDA PESISTE E TENHO A SENSAÇÃO QUE A MESMA DOR DESCE ATÉ O TESTICULO,MAS GRAÇA A DEUS NUNCA URINEI SANGUE.
    PEÇO ALGUMA INFORMAÇÃO DE ALGUEM OU MEDICO COM O MESMO SINTOMAS OU CONHECIMENTO DO CASO.
    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu tô com sintomas como os teus faz quase 3 meses, já fiz uma penca de exames tb e não deu nada. Há uns dias atrás uma amiga me fez um comentário sobre a quantidade de água que eu tomo, realmente é muito pouco. Decidi me entupir de água, isso já fazem 3 dias, no segundo dia acordei umas 3 vezes a noite, bexiga cheia e parecia que ia estourar e uma dor que me rasgava, fiz xixi e a dor acalmou... Depois disso começou a melhorar e hj só estou com um pouquinho de dor na lombar, nada mais na bexiga. Tent tb, bebe muita água, anda com uma garrafinha do teu lado, quem sabe ajuda vc tb.
      Boa Sorte!

      Excluir
    2. estou com os mesmos sintomas fui ao urologista e ele passou uma cistoscopia e o resultado foi pedra na bexiga

      Excluir
    3. Tenho un desconforto quase nos testiculos acho que é no canal! estou tomando : quebra pedra com cabelo de milho e pendão de milho! Aí alterno com abacaxí comendo em pedaços e a casca faço suco e couo ! Tudo direto bastante e também tomo bastante água com pouco sódio! Está resolvendo!

      Excluir
  18. ola, hj fui urinar e do nada fiquei com sensibilidade na bexiga!! mais tarde urinei novamente e notei algo estranho e retirei uma pequena pedra do canal!! sera q podem haver mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. consertesa deve aver mais procure un medico ou va a um posto mais prosimo

      Excluir
  19. É pessoal, enquanto ñ nos livramos das pedras pesso a DEUS q pelo menos nos livre da dor.... boa sorte a todos e melhoras!!

    ResponderExcluir
  20. oi!! eu tive pedra durante a minha gravides... por isso não pude fazer esse remedio q me ensinaram.
    mas meu tio teve e fez, uma amiga tambem fez, e deu certo!!
    Bata abacaxi com cocacola!!
    sim!! tome todos os dias até eliminar a pedra quebrada!!...
    eu sei q a dor é absurda!!! então fica ai a dica...

    ResponderExcluir
  21. Olá,eu a 3 semanas tenho tendo dores insuportaveis,parecidas com cólicas.e eu tb sinto muita dor ao urinar,alguém tem alguma noção do que possa ser?

    ResponderExcluir
  22. ola..a 3 ou 4 dias que ao terminar d urinar tenho dores abaixo do umbigo..trata se de pedra na bexiga?

    ResponderExcluir
  23. bom dia ha uns 4 messes eu estava com uma pedra no ureter de 16 mm e agora ela desceu pra bexiga antes eu tinha que colocar cateter agora que ela desceu tem alguma coisa que posso fazer para obstruir esta pedra ou nao eu corro risco dela ir para a uectra me responde por favor

    ResponderExcluir
  24. Ola tenho uma pedra de 8mm,estou com dor a 13 dias ñ consigo expeli a pedra estou tomando remédios fortes(profenid,tropinal,piridium)em crise cheguei a toma morfina ñ sei o que fazer alguém pode me ajuda será que vou consegui expeli esta pedra ou vou ter q fazer alguma cirurgia estou com medo de até que ponto pode afeta os rins?alguém me ajude...obrigado!

    ResponderExcluir
  25. Voce ja passou pelo aparelho de litotripsia extracorpórea que é usado para tratamento de cálculos renais e biliares, em menor escala. Ondas de choque penetram através dos tecidos e atingem o cálculo, fragmentando-o, sem a necessidade de incisões cirúrgicas. Para localização dos cálculos, aparelhos de ecografia ou e/ou radioscopia vêm acoplados à máquina.

    ResponderExcluir
  26. ola sinto dores na região lombar e fiz exame de urina
    e deu piocitos 9 por campo e hemácias 7 por campo, dando leucocito traços
    o médico disse que pode ser pedra na bexiga, doi tambem minhas costas, alguem sabe o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso que você tem é um calculo renal...

      Excluir
    2. O ploblema atual é q nao tem medicos e uma colsulta fica 150 e uma sirurgia ficou em torno de 20.000 no hospital aqui em campo gramde rh.. ( oeste dhor

      Excluir
    3. Oeste dhor no rio de janeiro ..

      Excluir
  27. Gente estava com o mesmo problema e tem uma solução otima: NQI é um mineral natural que dissolve as pedras...leiam sobre esse NQI e vão ver varios depoimentos...realmente funciona, em 15 dias minhas pedras diminuiram muito...

    ResponderExcluir
  28. tenho um calculo de 2cm alojado no canal da bexiga, isso me calsa dores horríveis, e dia sim e outro tambem eu vou ao pronto socorro, pois não suporto as dores em casa, isso é triste e eu não sei mais o que fazer para me livrar dessas dores. quem souber, me der a dica por favor.

    ResponderExcluir
  29. rezem meus amigos pois so Deus para ajudar POIS COM ESSA CAMBADA DE "MEDICOS" MERCENARIOS, BURROS E DESUMANOS, QUE ENCONTRAMOS EM NOSSO PAIS PRINCIPALMENTE NA REDE PUBLICA, SO POR DEUS.

    ResponderExcluir
  30. Boa Noite Pessoal...a minha situação não é diferente de todos voçês,mais ou menos uns 15 dias à trás,uma LOUCA dessas desceu do meu rim, e agora está alojada também na minha bexiga, a dor é INFERNAL, pricipalmente quando vou URINAR.Quanto ao SANGUE já não me assusto mais, pois depois de vários exames fiquei mais TRANQUILO, Não havia infecção através do exame de URINA.Mas acabei fazendo também uma ECO e apareceu na mesma uma mancha, que deixou os médicos em dúvidas, se era um cálculo ou outra coisa.Mas HOJE o bixo pegou, acredito que seja uma pedra pois está rasgando tudo por dentro, e saindo SANGUE.Amanhã irei no HOSPITAL pra ver o que êles vão me dizer OK...e depois darei as dicas para voçês. VOU PERGUNTAR PARA ÊLES QUAL O TRATAMENTO MAIS RÁPIDO E TAMBÉM PARA AMENIZAR A DÔR (Depois avisarei à todos) pois tenho um CONVÊNIO que me informarei.Inclusive se neste caso realmente devemos tomar mais ÀGUA ou não.
    ATÉ AMANHÃ.

    um GRANDE abraço à todos espero a ajudá-los

    FIQUEM COM DEUS...
    BOA NOITE

    ResponderExcluir
  31. Já sou pós-graduado em pedras nos rins (+ de20 anos com isso). Estou com uma agora que está presa na uretra, não é tão grande (1,3 cm) mas parece que tem garras e que não quer sair. Uma dica pra todo mundo: Além de beber muita água, pq realmente ajuda, fiquem pulando no mesmo lugar várias vezes ou corram, pois a pedra vai se movendo.
    Quiseram me internar mas tenho muito medo dessas anestesias, prefiro que saia sozinha, a recuperação é imediata. Pelo menos uma coisa boa: num segundo vc morre de dor no outro quando a pedra cai pra bexiga é como se nunca tivesse tido nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO EDDIE:
      PELO AMOR DE DEUS... prefere sentir DÔRES do que tentar eliminar este problema de uma vêz só? Tá louco bixo...te ajuda a si próprio ENCARA que vai dar tudo CERTO.dá uma lida nas minhas informações àcima do dia 24 de março, pois abaixei em 2 hospitais num periodo de 3 dias no PORTO ALEGRE e no MÃE DE DEUS no segundo eu sai de lá nas nuvens sem problemas, e o meu cálculo era l,15 cm, e tomei anestesia GERAL nas duas vêzes.
      **ENCARA ESSA AMIGÃO VAI DAR CERTO...mas colocar sómente a SONDA não adianta TEM QUE IMOPLODIR.

      Excluir
    2. DÁ UM OLHADA NAS MINHAS INFORMAÇÕES DO DIA 01 de ABRIL
      E DEPOIS QUAQUER DÚVIDA ME MANDA UM E-MAIL, POIS TENTAREI AJUDÁ-LOS COM A EXPERIÊNCIA QUE PASSEI OK...

      UM GRANDE ABRAÇO À TODOS...

      Excluir
    3. Eddie, tive o mesmo problema seu, no meu caso 3 pedras bloquearam parcialmente por 9 dias minha uretra e depois totalmente. Converse com seu urol, porque em meu caso não diz cirurgia, foi anestesia em gel pelo canal e com aquele aparelho (camera + pinça) foi retirada essas pedras + 4 que estavam na bexiga. Eu assisti tudo e depois de2 horas fui embora numa boa. até +

      Excluir
    4. Eddie, vc demorou quanto tempo para eliminar esta pedra apenas tomando água e pulando?
      A pedra que tenho no momento desceu e está no final do ureter indo para bexiga de 8mm. Já expeli outras pedras antes. Também prefiro a forma natural, pois estas intervenções não são simples como os médicos falam não! É só ler a respeito dos procedimentos e relatos e ver que acontece diversos problemas.

      Excluir
    5. Tive uma de 7,5mm impactada na bexiga. Tomei tropical e SOS no hospital pra dor. Como estava grávida não podia tomar nada a mais e nem operar. O que me ajudou foi o Suco da casca do abacaxi, o chá da casca do abacaxi, chá de QUEBRA-PEDRA com Caninha do brejo. Eliminei e não utilizei mais nada.

      Excluir
    6. Tive uma de 7,5mm impactada na bexiga. Tomei tropical e SOS no hospital pra dor. Como estava grávida não podia tomar nada a mais e nem operar. O que me ajudou foi o Suco da casca do abacaxi, o chá da casca do abacaxi, chá de QUEBRA-PEDRA com Caninha do brejo. Eliminei e não utilizei mais nada.

      Excluir
  32. to sentindo preçao entre o penis ea bixiga e muita vontade de urinar .oque faço ?
    devido as pedras q tenho nos dois rins.
    elas estavam no canal do uereter descendo .
    calculo cerca de 3,0 mm no agrupamento caliciano inferior esquerdo.
    calculo cerca de 6,0 mm no terço proximal do ureter esquerdo determinando leve dilataçao a montante.
    por favor me ajuda
    edivaneo@gmail.com .

    ResponderExcluir
  33. Conforme eu havia prometido,no do dia 24 de março às 16:35 hs,aqui estou para passar a minha experiência que enfrentei desde a semana passada até o presente momento.
    No dia 25 de MARÇO as 09:00 hs da manhã, BAIXEI O HOSPITAL PORTO ALEGRE, na tentativa de retirar aquela pedra de l,5 cm que estava alojada na minha BEXIGA, não deu certo, pois colocaram uma SONDA NO CANAL DA URETRA ATÉ A BEXIGA, e a LOUCA nem se manifestou.Acabaram me mandando para a casa com a MALDITA SONDA e mais uma BOLÇA interligada para receber a URINA,mas no outro dia NADA.
    **ACABEI BAIXANDO NOVAMENTE no dia 28 de MARÇO ÀS 10:00 HS no HOSPITAL MÃE DE DEUS, e foi alí que resolveram o problema,fazendo uma intervenção, com o nome de CISTOLITOTRIPSIA TRANSCISTOSCOPICA POR ONDA DE CHÓQUE,e fui liberado no mesmo dia,SOB ANESTESIA GERAL.
    **DESCOBRI UM BAM BAM BAM nesta àrea, que passou à ser o meu ÌDOLO,claro depois de tudo que passei.
    ** HOJE ESTOU NAS NUVENS è só alegria...
    ** QUANTO A RECUPERAÇÃO é lenta mas tudo bem.

    A T E N Ç Ã O
    Espero ter ajudado um pouco, com as minhas informações.

    **POR FAVOR... se precisarem de mais informações aí vai o meu E-MAIL amaral@dmlu.prefpoa.com.br.

    QUE DEUS AJUDE À TODOS...

    ResponderExcluir
  34. Estou a mais de 1 ano com uma pedra (acho que é na bexiga), pois começou com uma dor forte no rim, como já tive cálculos e foram expelidos com muito líquido, eu repeti e a pedra desceu, só que não sai!! às vezes fica semanas sem doer, ja tomei de vários tipos de chas, até o NQI mencionado a cima eu tomei. Alguém tem uma solução que não seja cirúrgia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO SUCO DE ABACAXI COM MIOLO, BDEBE O SUCO COM A AQUELA ESPUMA TODO DIA, UMAAS DUAS VEZES, COM O TEMPO O CALCULO SAI IGUAL UMA AREIA...TENHO ESSA EXPERIENCIA E FUNCIONA MESMO...AGUA MUITA AGUA...BOM TAMBEM UMA COLHER DE AZEITE VIRGEM, DE PREFERENCIA GALO( MARIA NÃO KKKK) AJUDA A EXPELIR...USO TODO DIA PELA MANHA...ACABEI DE EXPELIR UM RECENTE, MAS QUAAE ME MATOU DE DOR E VONTADE URINAR TODA HORA, E FINCAVA COMO UMA ESPADA, MAS SAIU...

      Excluir
    2. isso aí! também chá de quebra pedra mais cabelo de milho mais pendão de milho!!

      Excluir
  35. pedra na bexiga pode interferir na relaçao sexual ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em min interfere pois doi no pe da barriga

      Excluir
  36. Gente tem um remedio caseiro que é muito eficaz.voce mistura 1 litro de agua,3 colheres de sopa de vinagre de maça,2 colheres de sopa de açucar e 1 colher de bicarbonato de sodio.coloque na geladeira e beba 1 litro desse por dia .Meu marido conseguiu dissolver muitas pedrinhas dos rins.E quando voce começa á beber já alivia a dor.

    ResponderExcluir
  37. estou com uma pedra de 4,4mm ha 1 semana e ja quase morri de tanta dor..eh a pior dor que um homem pode sentir..parece que tem alguem fazendo suco de rim usando seu rim como se fosse uma laranja. ja to infectado de tanto remedio na veia que perdi ate o apetite..to com nojo de comida e mal consigo dormir. ja faz 24 horas que nao tenho crise de dor..ela estava parada no ureter...quase caindo na bexiga..sera que ja esta la que eu nao to mais sentindo dores?

    ResponderExcluir
  38. messias paulo.ribeirao pires sp14 de dezembro de 2013 às 15:02

    estou sofrendo a uns 15 anos com pedra nos rins,eliminei uma a uns 10 anos atraz,mas agora a um ano o bicho pegou,to me lascando sofrendo com muita dor e nada de sair esta pedra que mede 1.3 centimetros a montante,nao se move esta no rim direito,ja tomei varios remedios p aliviar a dor,ate cha de quebra pedra,casca de melancia ,estou bebendo muita cerveja,agua,coca cola com abacaxi,sucos de limao laranja,mas estou aguardando a cirurjia pelo sus,enquanto nao chega o dia,estou tomando umas capsulas de n q i a base de fosforo,descobri que este medicamento e´muito eficaz e desfaz as pedras em mais ou menos 2 meses de uso continuo.que DEUS nos ajude a eliminar essas pedras pois a dor e´indescritivel.boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  39. Sempre tive tendência a calculos, ha muitos anos passei por duas internações devido a fortes dores, mas graças a Deus tenho facilidade para expelir os calculos. Já foram analisados e são formados por cálcio. Sendo assim evito leite e derivados, couve, açucar refinado, amendoim. Sempre andei com Tandrilaxe e Buscopan Plus na bolsa receitados pelo meu urologista que é execelente. Tive a epoca de tomar muitos chas como folha de abacate, broto de bambu, quebra pedra(nem se fala o tanto)...Para os medicos em geral não são os chás que quevram e ajudam eliminar as pedras, mas sim o liquido ingerido. De 10 anos para cá passei a tomar o suco do miolo do abacaxi, tomo o suco com aqueçla espuma e de la para ca nãi tive mais colicas renais embora tenha dois calculos nos rins ha mais de dois anos. Certa vez numa forte colica de tres dias, fui a um niver e tomei muita cerveja. Chwegando em casa expeli um calculo do tamanho de um feijão(o maior ate hoje). Como a cerveja e diuretica aumentou a micção e o calculo saiu como se fosse um parto. De la para ca, sempre muita agua e suco abacaxi com miolo batido junto. Com o suco o calculo vira uma areia ja pude vosualixar em um recipiente varias vezes. Ha duas semana me veio uma dor forte e constante junto com a vontade de urinar, a barriga (abdomem cresceu) e eu sentia que o calculo estava na iretrA MESMO querendo sair...Tomewi buscopan composto e aliviou pouquinho a dor...Noite toda no banheiro no famoso deita levanta...Qdo fui fazer um exame urina, ao ficar sem urinar varias horas para fazewr o exame de rotina mesmo, ao chegar ao laboratorio o volume de urina era muito e ao forçar e relaxar a bexiga o calculo saiu...Na mesma hora a dor passou, pasasei a uirnar normalmente, sumiu toda dor, a cor da urina mudou e dei graças a Deus!!! Interessante que peguei o resultado do exame 8 dias depois e estava com todos os sinais de calculo: hemoglobina na urina, leucocitos altissimos porque da infecção, hemacias...mas não precisei nem tomar remedio...O calculo saiu tudo normalizou...Na crise destes ultimos 10 dias toamava garrafinhas de agua direto e virei uma piapa...Agora tranquila ja voltei meu corpo ao normal e sentindo aliviada...Pelo que sei ainda pode ter ficado um calculo no rim, num sei...Mas cá pra nós, um S Ncervejinha, muita agua e suco de abacaxi com miolo é fundamental...Evitar uso de leite em po, amendoim , açucar refinado etc e tal...Nunca tive cistide e nem infecções urinarias de outra NATUREZA, MAS CÓLICA POR CALCULOS, TENHO MUITA EXPERIENCIA...

    ResponderExcluir
  40. CALCULO RENAL TEM MUITO A VER COM PROBLEMAS NO METAB LISMO DO ACIDO URICO( MEU CASO), CONTROLO MEU ACIDO URICO EVITANDO EXCESSO DE SAL, ACUÇAR REFINADO EN PENSAR, BEBIDAS ALCOOLICAS SO OCASIONALMENTE, LEITE E DERIVADOS PQ OS MEUS SÃO OXALATO DE CALCIO, EVITO COUVE FLOR...OU MOTIVO É FALTA AGUA( MINIMO 6 COPOS POR DIA)...USO TAMBEM AZEITE DE OLIVA EM JEJUM, UM COLHER, ajuda ELIMINAR CALCULOS E O SUCO DE ABACAXI PEROLA, O DOCINHO, DE PREFERENCIA BATER O MIOLO E TOMAR COM AQUELA ESPUMA...ESSE SUCO DE ABACAXI DESMANCHA O CALCULO E COM O TREMPO ELE SAI COMO UMA AREIA...AGUA, MUITA AGUA...SE TIVER SEDE DE UM COPO TOME DOIS....A FORÇA DO LIQUIDO QUE SEMPRE ME AJUDOU A EXPELIR MEUS VARIOS CALCULOS...ACREDITO NA FASE DA LUA, POIS QDO ALGUEM RECLAMA SDE DOR POR CÁLCULO AI SE TEM NOPTICIA DE VARIAS PESSOS COM O MESMO PROBLEMA...REMEDIO \TE HJ , USEI SO DUAS VEZES, MAS SEMPRE ANDEI COM TANDRILAX E BUSCOPAN COMPOSTO OU PLUS...JA CANSEI DE PERSDER CAIXAS DESSES MEDICAMENTOS POR VENCEREM E EU NÃO PRECISAR USAR, SEMPRE EVITEI REMEDIOS...MAS QDO O BICHO PEGA ESSES DOIS REMEDIOS RECEITADOS POR MEU UROLOGISTA SÃO INFALIVEIS!!! É SEMPRE ACONSELHAVEL CUIDAR BEM DESSAS COLICAS PORQUE OS CALCULOS GRAM IN FECÇÃO E SE NÃO CUIDAR PODE TRAZER DANOS MAIORES...ME SINTO FELIZ POR SABER LIDAR COM OS MEUS, MAS PARA ISSO LEIO DEMAIS SOBRE O ASSUNTO...MELHORAS A TODOS QUE SÃO CANDIDATOS A COLICAS RENAIS...NO P´RIMEIRO SINTOMA, A FAMOSA DOR DO LADO NO LOCAL DOS RINS OU NA BEXIGA OU URETRA....REDOBRE A AGUA E TENHA UMA ALIMENTAÇÃO MAIS LEVE...UMA HORA SAI....!!!!

    ResponderExcluir
  41. Dr...tenho25 anos, nao tomo refrig. Tomo muita agua, pratico esportes ,sou rigorosa com o consumo de sal... estou tendo dificuldades para urinar, e fuco indo toda hr ao banheiro, saiu uns pedacinhos na minha urina q parecem umas pelinhas e goticulass de sangue ...Posso estar com pedra na bexiga, doi muito... como se tivesse algo pressionando minha vagina, o q eu faço?

    ResponderExcluir
  42. NQI dizem que ajuda eliminar as pedras

    ResponderExcluir
  43. NQI dizem que ajuda eliminar as pedras

    ResponderExcluir
  44. fui na nefrologista ela me indicou um remedio chamado stub ela disse que ele relaxa o musculo do canal urinario fiquei uma semana e meia sentido muitas dores depois que comecei a tomar coca cola com abacaxi dois dias depois a pedra desceu para a bexiga não sei se foi isso que resolveu mas depois que tomei melhorou mas a minha recomendação é não fazer nada sem orientação medica

    ResponderExcluir
  45. Tirei a Laizer (quebrou)03 pedra +- 1cm é bem melhor, se fosse maior tinha que ir para o corte.

    ResponderExcluir
  46. Tirei a Laizer (quebrou)03 pedra +- 1cm é bem melhor, se fosse maior tinha que ir para o corte.

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. minha mae tem 85 anos ela nao pd tomar medicamento o urologista ja fez 3 implosoes uma ela pagou o ano retrasado e nao adiantou nada esse ano pagaram pra ela minhas primas e nao adiantou nada so quebrou um pedaçinho agora ela fez ultrasssom do aparelho urinario e aumentou um pouco ela nao toma cerveja e nem azeite ela acb de comprar uma agua se chama imandada vamso ver se resolve é cara mais se adiantar otimo ele é um refil que coloca no filtros esta na bexiga nao sei amsi o que eu afço pra sair essa pedra tem um pouco amis de 2 cm operar ela nao pd pois corre risco tb se alguem tiver uma soluçao me md um email luciana.clelia@gmail.com fale que é do comentario pedra ok ela ja fez td

    ResponderExcluir
  49. minha mae tem 85 anos ela nao pd tomar medicamento o urologista ja fez 3 implosoes uma ela pagou o ano retrasado e nao adiantou nada esse ano pagaram pra ela minhas primas e nao adiantou nada so quebrou um pedaçinho agora ela fez ultrasssom do aparelho urinario e aumentou um pouco ela nao toma cerveja e nem azeite ela acb de comprar uma agua se chama imandada vamso ver se resolve é cara mais se adiantar otimo ele é um refil que coloca no filtros esta na bexiga nao sei amsi o que eu afço pra sair essa pedra tem um pouco amis de 2 cm operar ela nao pd pois corre risco tb

    ResponderExcluir
  50. Olá tive cálculo tmb..mas a minha saiu e eu nem percebi tamanha era a dor que sentia nas Costa e na barriga.. Tive que passar pela cirurgia pois a minúscula pedra fez um estrago o médico falou...tinha muita areia no canal...usei duplo J por sete dias..

    ResponderExcluir
  51. Uma dor insuportável pedra de 1,3cm na JUV.Como tirar a pedra sem anestesia e cirurgia ?tem algum risco da pedra parar no canal e ter consequências graves? Ela já escorregou do rim pra bexiga.

    ResponderExcluir
  52. Bom dia a todos,
    Venda um rim. Salvar uma vida e ganhar dinheiro, sou doutor hanadex especialista
    para compra de rins Você quer vender o seu rim para salvar uma vida?
    procurando uma oportunidade para vender o seu rim por um bom preço para que você
    pode pagar sua dívida? Esta é uma oportunidade para você vender seu rim para
    US $ 600.000 e acima. Todos os doadores interessados devem contatar nossa equipe para mais
    informações via e-mail: hanandexspecialist@gmail.com Ou o que é app
    +2349038373723 Não hesite em nos contatar porque nós iremos
    Certamente certifique-se de que trabalhamos com você e também vamos garantir que você
    gosta de fazer negócios conosco.

    o que é app +2349038373723

    Email: hanandexspecialist@gmail.com

    Saudações

    ResponderExcluir